sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Roda e Palestra de Capoeira Dias 07 e 08 de Dezembro de 2013 em Araci no Ponto de Cultura Cidadã!

A capoeira é uma das atividades artística e cultural mais presente na cultura baiana, no territorial sisal da Bahia (20 cidades a compõe) e em Araci, muitos tem a oportunidade de socialização, promoção artística, promoção cultural e desenvolvimento pessoal através da prática da capoeira.
Grio- palavra abrasileirada do Francês griot. Djeli da língua bamanan povo mande território Malí noroeste da Africa. Na tradição oral deste país, grio é um caminhante, poeta, contador de história, genealogista, artesão, comunicador, ou seja, e o saberes e fazeres. Na verdade griô é o sangue que circula os saberes e história, mitos, lutas e glorias de seu povo, dando vida á rede de transmissão oral em suas origens e em cada região do país e do mundo.
O projeto realizará uma reunião/seminário de capoeira, com intuito de receber capoeiristas de diversos grupos de Araci, das cidades do território sisal e de toda a Bahia, isso acontecerá no Sábado (dia 7/12/2013) das 18 as 29hs na praça da conceição em Araci com uma grande roda de capoeira dos mestres, contra mestres e professores formados e no domingo (dia 8/12/2013) das 8 as 12hs na sede do Ponto de cultura Capoeira Cidadã arte e cultura da oficina de artes de Araci, onde será discutido a seguinte pauta:
O que é griô?.
Cursos e oficinas (Artesanato – Maculele – Puxada de Rede – Teatro)
         CD (circuito)
         Circuito dos eventos (Assinatura de moção, adesão ne ficha de inscrição).
         Núcleo artesanato (circuito)
Lançamento do livro, literatura de cordel.
Apresentação de Roda de Capoeira e Samba de roda com o reisado Nsra. Da Conceição da Oficina de Artes de Araci.
Venham e participem.


Nenhum comentário: