segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Uma Noiva a Cada Ano de Calendário Saibam um pouco mais das tradições, hábitos e costumes, da África.

                                                     Uma Noiva a Cada Ano de Calendário



Para os meus amigos das terras distantes, para saberem um pouco mais das nossas tradições, hábitos e costumes, na África.

 no sulzinho de Moçambique, numa minúscula terra chamada Suazilândia ou Swaziland ou Swazi (abreviatura), onde reina a monarquia, o poder é uma herança transmissível de pais para filhos, em regime vitalício, ou seja, uma vez no poder, até à morte.

Uma vez morto o rei, são considerados herança, o poder, em princípio, os bens e sobretudo as esposas, sim as esposas, acumuladas ao longo do reinado, que agradem ao novo soberano. Explicando o que disse atrás, a respeito de esposas, o Rei, em vida, tem direito, a cada ano de calendário, de escolher uma nova esposa, fresquinha, virgem, cujos critérios para a escolha se processam como a imagem ilustra. Sentadinho no trono, o soberano, olho seletivo, as virgens, mostrando à grande as suas compleições físicas, e mais sei lá o quê que o rei considere necessário, perfilam-se e vão passando, acho rogando aos deuses para que sejam a preferência. O que eu não sei de concreto, é se o rei, tem a capacidade de espreitar o coraçãozinho de cada uma, a sua performance na cama, etc.

O que eu não sei ainda é como ele faz o calendário e as escalas para cumprir o seu dever de marido, para satisfazer a tanta mulher em idade fértil e ativa sexualmente. Como consegue gerir a família real, se atendermos que se reinar 20 anos terá 20 esposas, se pelo menos cada uma lhe der 2 filhos, 40 filhos, se cada filho lhe der 2 netos, 80 netos e por aí em diante, tantos bisnetos, sobrinhos, tios, cunhados, genros, noras… mais as esposas, filhos, netos, genros, noras herdados…

Uffff...

O que sei mais é que na próxima encarnação quero nascer Rei Swazi, e talvez nessa altura tenha direito a escolher pelo menos umas 5 virgens a cada ano. Meu Deus, passados 20 anos não voltarei a escolher a minha própria filha para esposa???? Essas nossas tradições!!!!

por: daniel.chissico@golo.co.mz


Esta matéria estará na próxima edição da Revista Alternativa ( Ed 53)

Nenhum comentário: